Conheça mais sobre o Rio De Janeiro



Cristo Redentor

O Cristo Redentor está localizado no alto do morro do Corcovado e é uma das principais atrações da cidade. A escultura, que tem 30 metros de altura, está situada no Parque Nacional da Tijuca e a mais de 700 metros do nível do mar. Lá de cima, o turista consegue apreciar as belas paisagens da região.

Para chegar ao topo, a indicação é utilizar um passeio de trem, com duração de 20 minutos. Já para facilitar o acesso dos visitantes, foram construídos três elevadores panorâmicos e quatro escadas rolantes. Caso seja possível, prefira ir em dias das semana logo pela manhã para evitar multidões.



Parque Lage

O Parque Lage, conhecido como “sovaco do Cristo”, por estar localizado à direita do braço direito da estátua. Por lá, é possível curtir e aproveitar os 52 hectares de floresta, além de programas culturais.
No local, há algumas trilhas, sendo que uma delas leva até o Morro do Corcovado.

O trajeto, que tem duração duração aproximada de duras horas e meia, não é dos mais fáceis. Para isso, recomenda-se ter a companhia de um guia experiente durante o caminho até a entrada do Cristo Redentor. Durante a caminhada, aproveite para apreciar a natureza e ter contato com os elementos que a compõem.



Escadaria Selarón

O artista plástico chileno Jorge Selarón levou mais de 20 anos para decorar com ladrilhos a escadaria, com mais de 250 degraus, da Rua Joaquim Silva, que se tornou um dos cartões postais da cidade. Impressionante, a obra é ideal para tirar fotos belíssimas.
O local ganhou tanto destaque que já apareceu em vídeos promocionais e em clipes de famosos, como Snoop Dogg.



Pão de Açúcar

O Bondinho do Pão de Açúcar foi o primeiro teleférico do Brasil, inaugurado em 1912. Para chegar ao local, que fica a 396 metros do nível do mar, é necessário pegar um primeiro bonde na Praia Vermelha, que segue até o morro da Urca.
De lá, outro bondinho vai até o destino final. A atração é uma das mais populares do Rio de Janeiro e oferece várias paisagens deslumbrantes.



Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é considerado um dos mais importantes do mundo? Criado em 1808 por D. João VI, o local é uma das atrações turísticas mais importantes da cidade. No espaço, é possível encontrar mais de 40 mil plantas de 6,5 mil espécies diferentes.
Raras coleções de bromélias e orquídeas estão presentes por lá. O visitante também pode observar pássaros e ter apreciar um patrimônio histórico.



Arcos da Lapa

Em uma região boêmia, os Arcos da Lapa configuram-se como mais um cartão postal do turismo no Rio de Janeiro . A estrutura é feita de pedra argamassada e tem um estilo mais romântico.
O bairro é bastante visitado por turistas em todos os períodos do dia. Ao redor da atração, é possível visitar o Circo Voador e a Fundição Progresso.



Museu do Amanhã

Outro espaço cultural que merece ser visitado é o Museu do Amanhã, inaugurado em dezembro de 2015. No local, os visitantes podem explorar as transformações do mundo e os caminhos que envolvem a ciência para os próximos 50 anos.
Desde a inauguração, a atração já recebeu mais de três milhões de pessoas.